Questão: 17572 - Administração - Banca: - Prova: - Data: 01/01/2023

Uma Companhia de Água e Saneamento resolveu criar um Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), usando uma central telefônica com prefixo 0400. Por meio dela, qualquer cidadão pode registrar e solicitar esclarecimentos sobre seu consumo de água e o valor da fatura mensal, bem como solicitar serviços de reparo e registrar denúncias sobre o mau uso da rede.

Dentro de uma estrutura organizacional, o fluxo direcional das informaçôes geradas por meio de um SAC caracteriza-se como uma comunicação:

  • a
    ascendente, pois o próprio SAC irá resolver o problema do cidadão.
  • b
    lateral, pois o SAC irá distribuir o problema para uma área competente.
  • c
    descendente, pois o SAC irá instruir o cidadão sobre a melhor maneira de resolver o problema.
  • d
    ascendente, pois o SAC é apenas receptor e encaminhará o problema para um exame prévio interno.
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