Questão: 24561 - Administração - Banca: - Prova: - Data: 01/01/2023

Com relação à redação técnica de documentos oficiais, ao tratamento de correspondências recebidas e uso de serviços postais, podemos afirmar que:

  • a
    na procuração, por ser um documento simples e direto, deve constar apenas o nome do outorgante, pois agiliza a tomada de decisão final.
  • b
    o requerimento é a solicitação de algo de direito a uma autoridade, no qual deve estar claro o requerente, os motivos, a fundamentação legal e citação de documentos anexos, se for o caso.
  • c
    os envelopes recebidos em uma instituição não devem ser protocolados, pois não sabemos o que consta em seu conteúdo, o que inviabiliza tratarmos adequadamente a correspondência recebida.
  • d
    o Aviso de Recebimento, mais conhecido como AR, tem como finalidade dispensar o uso de selo no envelope, que pode ser colocado diretamente nas caixas de coleta dos Correios.
  • Próxima Questão