Questão: 70011 - Conhecimentos Básicos - Banca: - Prova: - Data: 01/01/2023

A política arquivística brasileira reconhece a gestão de documentos como um dos principais instrumentos de apoio à administração, à cultura e ao desenvolvimento científico. A respeito da gestão de documentos, assinale a opção correta.

  • a
    A criação, o arquivamento e a eliminação de documentos são as três fases básicas da gestão de documentos.
  • b
    A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operaçôes técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso e ao arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.
  • c
    A elaboração dos documentos decorrente das atividades de um órgão ou setor, apesar da sua relevância, não se inclui entre as atribuiçôes da gestão de documentos.
  • d
    Na avaliação dos documentos, aplica-se o código de classificação de documentos de arquivo.
  • e
    Com a gestão eficaz de documentos, impede-se que os documentos com valor secundário sejam conservados permanentemente.
  • Próxima Questão