A
Na execução por carta precatória, os embargos de terceiro serão oferecidos no juÃzo deprecante ou no juÃzo deprecado, mas a competência para julgá-los é do juÃzo deprecante, salvo se versarem, unicamente, sobre vÃcios ou irregularidades da penhora, avaliação ou alienação dos bens, praticados pelo juÃzo deprecado, em que a competência será deste último.
B
Tratando-se de reclamaçôes trabalhistas plúrimas, a aferição do que vem a ser obrigação de pequeno valor, para efeito de dispensa de formação de precatório e aplicação do disposto no § 3º do art. 100 da Constituição Federal, deve ser realizada considerando-se a soma total dos créditos dos reclamantes.
C
Serão executadas ex officio as contribuiçôes sociais devidas em decorrência de decisão proferida pelos JuÃzes e Tribunais do Trabalho, resultantes de condenação ou homologação de acordo, inclusive sobre os salários pagos durante o perÃodo contratual reconhecido.
D
É válida a penhora em bens de pessoa jurÃdica de direito privado, realizada anteriormente à sucessão pela União ou por Estado-membro, não podendo a execução prosseguir mediante precatório.
Acessar Questão