Questão: 11149 - Direito Administrativo - Banca: - Prova: - Data: 01/01/2023

“A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

O texto acima transcrito, do art. 37, §1º, da Constituição Federal é aplicação do princípio da:

  • a
    moralidade, pois determina que o conteúdo da informação publicitária não poderá atentar contra a moral e os bons costumes.
  • b
    impessoalidade, pois desvincula a atuação da Administração de qualquer alusão pessoal à figura de um agente político.
  • c
    publicidade, pois regula a veiculação da publicidade oficial e impede os abusos que possam ser cometidos em seu exercício.
  • d
    eficiência, pois determina que haja o menor dispêndio possível relativo à publicidade oficial.
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