Questão: 31957 - Administração - Banca: - Prova: - Data: 01/01/2023

"Relaçôes Públicas é a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a quem esteja, direta ou indiretamente, ligada”, assim a Associação Brasileira de Relaçôes Públicas define o termo Relaçôes Públicas. Podemos então afirmar que:

  • a
    Apenas os servidores da área de comunicação podem desempenhar as relaçôes públicas na organização;
  • b
    O servidor técnico em administração em seu trato com o público deve preservar os princípios das Relaçôes Públicas;
  • c
    As atividades de Relaçôes públicas devem se concentrar na alta administração da organização;
  • d
    Fica facultado ao servidor de outra área, além da área de comunicação a contribuir as com Relaçôes Públicas da organização;
  • Próxima Questão